FAP - FUNDAÇÃO ATAULPHO DE PAIVA

:: 115 ANOS DE COMBATE A TUBERCULOSE ::

Ultimas Notícias

Bulas

Nova Unidade Fabril - Xerém/RJ

NOVA UNIDADE FABRIL

Com 9.656 m2 de área construída projetada, a nova unidade fabril da Fundação Ataulpho de Paiva (FAP), em Xerém (Duque de Caxias – RJ), tem o objetivo de produzir 60 milhões de doses anuais da Vacina BCG, além de Imuno BCG®, em conformidade com a norma de Boas Práticas de Fabricação, atendendo às agências sanitárias reguladoras nacionais e internacionais, e organizações internacionais como OMS. Essa produção visa suprir a demanda nacional e parte da internacional, uma vez que a instituição recebe consulta de vários países.

A construção da nova unidade fabril é viabilizada por recursos da própria FAP, de Convênios firmados com o Ministério da Saúde – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e Fundo Nacional de Saúde -, além de financiamentos da FINEP e do BNDES.

Além dos parceiros financeiros, a FAP foi buscar nas empresas de consultoria de projetos de engenharia e de produção de produtos biológicos, capacitação e conhecimento para as soluções civis e de validação. Abaixo, um pouco do projeto conceitual apresentado e da maquete digital elaborada com fotos explicativas para que você conheça ainda melhor o local. Confira!

Conheça as instalações Leia mais sobre o Projeto