Ambulatório Azevedo Lima

Criado em 1902, com nome de Dispensário Azevedo Lima, tinha a função de tratar dos doentes por tuberculose e descobrir focos de contágio, além de promover a vigilância e a educação sanitária. Ao longo de 111 anos de existência, passou por mudanças de nome, endereço e adequação de função, com o objetivo de acompanhar a realidade e as necessidades de cada época sem, contudo, deixar de atender ao propósito maior de prestar assistência gratuita à população através de consulta médica, aconselhamento e, caso haja necessidade, distribuição da vacina BCG (de fabricação da FAP).

O ambulatório está localizado no 5º andar do prédio de número 209, na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio. No local, um médico da instituição presta atendimento de segunda à sexta, com exceção de terça-feira – quando se desloca para a Ilha de Paquetá, a fim de acompanhar o estado de saúde das crianças atendidas no Preventório Rainha Dona Amélia.

Os atendimentos são de clinica médica em geral e os pacientes podem receber doações gratuitas dos produtos da FAP.

SERVIÇO

Atendimento: de segunda à sexta, com exceção de terça-feira, das 8:00h às 12:00h

Endereço: Rua Sete de Setembro, 209/5ºandar – Rio de Janeiro (RJ)